Suplemento para Perda de Peso?

A perda de peso nem sempre é fácil, e o sucesso a longo prazo requer dedicação e perseverança.

Inúmeros suplementos e planos de dieta são comercializados como estratégias eficazes de perda de peso, alegando tornar as coisas mais fáceis. Um deles é chamado glucomanan, uma fibra dietética natural promovida como um suplemento eficaz para perda de peso. Emagrecedor womax

Este artigo analisa detalhadamente a ciência por trás do glucomanan e se é algo que você deve tomar.

O que é o glucomanano?
O glucomanan é uma fibra dietética solúvel em água extraída das raízes do inhame elefante, também conhecida como konjac.

Ele está disponível como suplemento, em misturas de bebidas e também é adicionado a produtos alimentícios, como macarrão e farinha. É também o ingrediente principal do macarrão shirataki.

O glucomanan compreende 40% do peso seco do inhame-elefante, originário do sudeste asiático. Tem uma longa história de uso em misturas de ervas e alimentos tradicionais, como tofu, macarrão e geleia konjac.

Além de ser vendido como suplemento dietético, é usado como um aditivo alimentar – um emulsificante e espessante denotado com o E-number E425-ii.

O glucomanano tem uma capacidade excepcional de absorver água e é uma das fibras alimentares mais viscosas conhecidas.

Ele absorve tanto líquido que uma pequena quantidade de glucomanano adicionada a um copo de água transforma todo o conteúdo em um gel. Acredita-se que estas propriedades únicas mediam seus efeitos na perda de peso.

RESUMO
O glucomanano é uma fibra alimentar solúvel em água, extraída das raízes do inhame-elefante. Ele ganhou uma atenção considerável como um suplemento de perda de peso.
Como o Glucomanano Ajuda a Perda de Peso?
Glucomannan é uma fibra dietética solúvel em água.

Como outras fibras solúveis, acredita-se que promova a perda de peso de várias maneiras:

É muito baixo em calorias.
Ele ocupa espaço em seu estômago e promove uma sensação de saciedade (saciedade), reduzindo a ingestão de alimentos em uma refeição subsequente.
Atrasa o esvaziamento do estômago, contribuindo para o aumento da saciedade.
Como outras fibras solúveis, reduz a absorção de proteína e gordura.
Também alimenta as bactérias benéficas do intestino, que o transformam em ácidos graxos de cadeia curta, como o butirato, que demonstram proteger contra o ganho de gordura em alguns estudos com animais.

Alimentar suas bactérias intestinais também pode ter outros benefícios. Alguns estudos mostraram uma correlação entre bactérias intestinais alteradas e peso corporal.

Glucomannan difere da maioria das outras fibras solúveis, como é excepcionalmente viscoso, tornando-se particularmente eficaz para perda de peso.

RESUMO
Como outras fibras solúveis, o glucomanano absorve a água em seu estômago e contribui para sentimentos de plenitude. Além disso, pode promover redução da ingestão de calorias e perda de peso de outras formas.
Isso realmente funciona?
Vários ensaios clínicos randomizados têm estudado os efeitos do glucomanano na perda de peso. Esses tipos de estudos são o padrão ouro da pesquisa científica em humanos.

No maior estudo, 176 pessoas saudáveis, mas com excesso de peso, em uma dieta com restrição calórica, receberam aleatoriamente um suplemento de glucomanana ou um placebo.

Três diferentes suplementos de glucomanana com doses variadas foram testados. Alguns também continham outras fibras.

Estes foram os resultados após 5 semanas:

Como você pode ver, a perda de peso foi significativamente maior entre aqueles que suplementaram com glucomanan.

Vários outros estudos concordam com esses resultados. O glucomanan causou perda moderada de peso em indivíduos com sobrepeso e obesidade quando ingeridos regularmente antes de uma refeição.

É particularmente eficaz quando combinado com uma dieta redutora de peso.

O mesmo se aplica a todos os métodos de perda de peso – eles funcionam melhor em combinação.